Apresentação

SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO EM EDIFICAÇÕES - RECOMENDAÇÕES

“A realidade brasileira no cenário atual, quanto aos aspectos da segurança contra incêndio em edificações, requer passos certos para o futuro da nação”.

Os Estados Unidos da América, no ano de 1973, criaram uma Comissão Governamental representada por especialistas de SCI, os quais elaboraram um relatório nacional na época denominado “América Burning”, constituído de 90 recomendações.

Em consequência deste trabalho de pesquisa e estudos, houve uma melhora significativa nos serviços de Bombeiros, tratamento de vítimas queimadas, pesquisa e desenvolvimento, estatística e novas tecnologias.

Nossa ideia é realizar um Seminário com a apresentação de 16 (dezesseis) palestras, que serão apresentadas por professores doutores, oficiais e especialistas na área de SCI. Também, neste evento, serão apresentadas as recomendações que pretendem dar “um norte” à área de Segurança Contra Incêndio em Edificações para os próximos dez anos em nosso país.

Posteriormente serão disponibilizados os artigos científicos e as recomendações, resultados deste Seminário, em uma publicação digital, que ficará disponível à sociedade brasileira na internet de forma gratuita.

Acreditamos que este trabalho será um importante passo na área de SCI para as próximas gerações do Brasil.

Inscreva-se no SCIER 2018.